Belo Jardim reduz intervalo da dose de reforço contra Covid e libera 4ª dose para pessoas com imunossupressão

publicado: 21/12/2021 10h25,
última modificação: 21/12/2021 10h25

O Ministério da Saúde reduziu de cinco para quatro meses o intervalo da dose de reforço da vacina de Covid-19 para maiores de 18 anos. A medida passa a valer, a partir desta terça-feira (21), em Belo Jardim e é uma recomendação da Secretaria Estadual de Saúde diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano.

A determinação vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech.

Além disso, pessoas imunossuprimidas terão direito à quarta dose da vacina se já tiverem recebido a terceira dose há 120 dias (quatro meses).

O Centro de Vacinação Covid funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 16h; e aos sábados, das 8h às 13h. Fica localizado na rua Tito de Barros Correia (quadra do Colégio Donino).

Para ser vacinado é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante de Residência e o Cartão de Vacina recebido nas duas primeiras doses.

Independente da vacina recebida nas doses anteriores, a vacina será, preferencialmente, a da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A combinação de vacinas não compromete a resposta imunológica.