Belo Jardim recebeu cerca de R$ 1,5 milhão para custeio da saúde em 2021

publicado: 23/12/2021 13h58,
última modificação: 23/12/2021 13h58

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu vários avanços em seu primeiro ano de gestão. Uma parceria com o Governo Federal fez com que fosse injetado cerca de R$ 1,5 milhão na saúde municipal. A verba serve como custeio para a Atenção Básica e para média e alta complexidade.

“Esse valor é um aporte significativo para a saúde no município e é o resultado do esforço e do prestígio da liderança política de Belo Jardim em Brasília. Só temos a agradecer, pois com a verba pudemos fazer a compra de materiais de custeio, como insumos, oxigênio, medicamentos e outros bens não duráveis”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Até julho, o município tinha recebido R$ 1 milhão e agora em dezembro os R$ 500 mil restantes. O valor recebido nesta remessa será dividido da seguinte forma: R$ 100 mil destinados para a Atenção Básica e R$ 400 mil para a Atenção Especializada, investindo, principalmente, na manutenção UPA 24h, que não recebe nenhum tipo de auxílio federal desde a sua inauguração.

“Enfrentamos muitas dificuldades ao longo do ano por ter recebido o município com um rombo milionário, além disso, tudo foi agravado também pela pandemia. Mas estamos firmes no compromisso assumido de cuidar da saúde da nossa população, através de uma articulação política eficiente para trazer novos recursos e investir na melhoria de serviços e estrutura de saúde. A nossa prioridade será sempre oferecer condições dignas para que o povo tenha uma saúde de qualidade,” comentou o prefeito Gilvandro Estrela.