Belo Jardim recebe nova remessa de doses de Coronavac e retoma vacinação infantil contra Covid-19, nesta sexta-feira (04)

publicado: 03/02/2022 13h49,
última modificação: 03/02/2022 13h49

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), retoma, nesta sexta-feira (04), a vacinação infantil contra a Covid-19 de crianças de seis a 11 anos, após receber uma nova remessa do imunizante Coronavac/Butantan.

Para se vacinar, é necessário que as crianças estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais, que devem apresentar os seguintes documentos: RG ou registro de nascimento; CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência em nome dos pais.

A pasta informou que, até o momento, quase duas mil crianças nessa faixa etária já foram imunizadas em todo o município. Na próxima semana, inclusive, uma nova remessa do imunizante Pfizer deve chegar a Belo Jardim e, com isso, a secretaria retomará a vacinação para o público de cinco anos.

O Centro de Vacinação Covid fica localizado na Rua Tito de Barros Correio (quadra do Colégio Donino) e funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h; e aos sábados, das 8h às 13h. A Secretaria de Saúde reforça que os cuidados com uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações devem ser mantidos.