Belo Jardim recebe materiais para implantação do Programa Ilumina Belo Jardim; ação inicia nesta terça-feira (11)

publicado: 10/07/2023 18h38,
última modificação: 10/07/2023 18h38

A Prefeitura de Belo Jardim iniciou a semana recebendo uma carreta cheia de materiais para a implantação do Programa Ilumina Belo Jardim, que iniciará os serviços nesta terça-feira (11). A ação é pioneira na cidade e vai mudar todas as 7500 lâmpadas da cidade, zona rural e distritos por iluminação em LED, gerando uma economia de 65% na conta de energia do município e promovendo também mais segurança e bem-estar para a população com uma iluminação de qualidade.

Os primeiros bairros que receberão o programa são: Santo Antônio (Cohabs 2 e 3, Loteamento Nossa Senhora Aparecida, Chorão e áreas circunvizinhas), São Pedro e Centro, onde haverá quatro frentes de serviço sendo realizadas ao mesmo tempo nestas localidades. O período de execução desta ação é de quatro meses. No entanto, a SPE Iluminação, empresa contratada e responsável pela ação do programa, continuará prestando serviços de reparo na iluminação do município durante os próximos cinco anos.

“O programa Ilumina Belo Jardim trará modernidade para todo o município. É um sonho que eu tive desde a minha campanha e pensei que iríamos atingir apenas o centro da cidade. Mas graças ao nosso trabalho honesto e transparente, vamos conseguir levar segurança e iluminação em LED para todos, sem distinção. É um feito importante que ficará marcado na história da nossa cidade”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo traçou um roteiro para atender todos os bairros, distritos e comunidades rurais de forma gradativa. De acordo com a titular da pasta, Joedna Souza “o povo de Belo Jardim precisava dessa melhoria efetiva. A iluminação pública de qualidade diminui a criminalidade, melhora a segurança e deixa os espaços mais confortáveis para a população. Como gestão, estamos muito felizes de estar realizando isso pela primeira vez na história do município”, declarou.