Belo Jardim recebe mais de R$ 1,2 milhão do Ministério da Saúde para reforma e ampliação de quatro UBSs

publicado: 03/03/2022 10h53,
última modificação: 03/03/2022 10h53

Liberação dos recursos teve articulação política do ex-ministro Mendonça Filho; obras serão executadas em quatro unidades

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começará, na próxima sexta-feira (4), as obras de reforma e ampliação de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O investimento é de R$ 1.235.824,00 e a liberação via Ministério da Saúde foi possível após articulação política do ex-ministro Mendonça Filho, em Brasília, ainda em 2017.

“Estamos fazendo um trabalho sério na saúde de Belo Jardim e esse compromisso passa pela reforma e modernização das Unidades Básicas de Saúde, e contratação de profissionais capacitados. É nossa obrigação oferecer um serviço de qualidade e vamos continuar cuidando da saúde do povo”, disse o prefeito, Gilvandro estrela.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as obras de revitalização serão executadas nas UBSs de Xucuru, Água Fria, Bom Conselho e Serra do Vento, através das empresas vencedores do processo licitatório junto ao Sistema de Monitoramento de Obras (Sismob), do Ministério da Saúde.

A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, recordou que, até o momento, já passaram por reformas as UBSs de Bom Conselho, Pontilhão, Maria Cristina e das Cohabs II e III. Para 2022, explicou a titular da pasta, existe um cronograma para revitalizar todas as unidades básicas de saúde.

“Desde o início da gestão Gilvandro Estrela, as unidades básicas de saúde recebem visitas técnicas que analisam a estrutura e o funcionamento de cada uma através de laudos periciais. Algumas, inclusive, receberam a troca de mobília. O cronograma vai continuar até que todas estejam reformadas e em pleno funcionamento”, pontuou Aline Cordeiro.