Belo Jardim recebe dois carros novos para o TFD e devolve ambulância para comunidade de Vila Raiz

publicado: 07/12/2021 14h09,
última modificação: 07/12/2021 14h09

Belo Jardim recebeu, nesta terça-feira (07), dois carros zero quilômetros para os pacientes que necessitam utilizar Transporte Fora de Domicílio (TFD).

Os veículos custaram R$ 145.814,00 e foram de recursos do Ministério da Saúde.

“Aos poucos, a secretaria de Saúde junto com a gestão municipal vai devolvendo a dignidade aos serviços de saúde prestados aos belo-jardinenses”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Ambulância- Os moradores da Vila Raiz, zona rural de Belo Jardim, comemoram a volta da ambulância da Secretaria Municipal de Belo Jardim para atender àquela população.

O veículo tinha sido deslocado da comunidade durante o período crítico da pandemia da Covid-19 para auxiliar nas transferências do Hospital Júlio Alves de Lira.

A devolução da ambulância para a Vila Raiz foi decidida pela gestão tendo em vista que, no momento, os números de infectados e transferências estão mais controlados.

O veículo ficará disponível para toda comunidade que necessitar de transporte para cuidar de problemas relacionados à saúde.