Belo Jardim realiza a primeira cirurgia após reabertura do bloco cirúrgico do HJAL

publicado: 02/09/2021 13h28,
última modificação: 02/09/2021 13h28

Foi realizada, nesta quinta-feira (02), a primeira cirurgia após a revitalização e reabertura do bloco cirúrgico do Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL). Sob o comando do cirurgião-dentista, Dr. Manoel Luiz. O procedimento foi em uma criança de 10 anos que precisou passar por uma cirurgia de lesão cística na mandíbula.

“É com muita alegria que afirmo que os belo-jardinenses não precisarão mais se deslocar para realizar pequenas cirurgias eletivas, graças ao empenho da gestão, da secretária de saúde, Aline e de toda sua equipe”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

De acordo com a equipe médica, a cirurgia foi satisfatória, durou cerca de uma hora e contou com um time de profissionais composto por médico, auxiliar, instrumentador, anestesista, circulantes e enfermeira.

“É muito gratificante ver em funcionamento o bloco cirúrgico do HJAL depois de tanto tempo sem funcionar. Hoje marca nossa história e esse novo recomeço em Belo Jardim. Agradeço ao prefeito Gilvandro Estrela pela oportunidade de estar aqui e também a toda minha equipe que se dedica a fazer o melhor por todos os belo-jardinenses”, comentou a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

As cirurgias no HJAL serão de forma eletiva, ou seja, agendadas e vão seguir o fluxo de encaminhamento que preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS), via Central de Regulação Municipal. Neste primeiro momento, serão agendadas cirurgias que estavam na fila de espera.