Belo Jardim não registra nenhum caso de Covid-19 e zera pacientes internados no município

publicado: 07/08/2021 21h54,
última modificação: 07/08/2021 21h54

A cidade de Belo Jardim chega ao início da noite deste sábado (07) com motivos de sobra para comemorar. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nenhum novo caso da Covid-19 foi registrado no município e a Ala de Internamento Covid não está com nenhum paciente hospitalizado.

“Todas as pequenas vitórias contra esse vírus devem ser celebradas. Parabéns à equipe de vacinação por ajudarem a alcançarmos este índice hoje, como também aos nossos profissionais da saúde como um todo, que se esforçam para garantir qualidade de vida e a vida dos nossos belo-jardinenses”, declarou o prefeito Gilvandro Estrela.

Os registros são frutos do avanço da vacinação na cidade, que já imunizou, com pelo menos uma dose ou dose única, mais de 70% da população acima dos 18 anos.
Até o momento, foram administradas 52.743 doses entre D1, D2 e Dose única.

“Essa notícia acalenta o nosso coração e nos mostra que estamos no caminho certo no combate a essa pandemia. Agradeço ao prefeito Gilvandro Estrela por acreditar em nosso trabalho e a toda minha equipe que luta, incansavelmente, contra esse vírus e suas consequências”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Apesar dos dados animadores, a pandemia ainda não acabou e as recomendações devem continuar sendo seguidas, como: uso de máscaras, de álcool em gel e evitar aglomerações.