Belo Jardim libera vacina bivalente contra a Covid-19 para novos públicos

publicado: 24/03/2023 13h22,
última modificação: 24/03/2023 13h22

A partir desta segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde de Belo Jardim informa que estará liberada a vacinação bivalente contra a Covid-19 para trabalhadores de saúde e pessoas com deficiência permanente a partir dos 12 anos. O público-alvo deve procurar a Sala de Vacina Severina Parteira, localizada na Clínica Materno Infantil Conceição Moura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para receber a vacina, é necessário apresentar RG, cartão de vacinação Covid-19 e comprovante de residência. Trabalhadores de saúde precisam comprovar vínculo ativo através de contracheque ou declaração da instituição na qual trabalham. Já os deficientes permanentes a partir dos 12 anos devem apresentar laudo médico.

A vacina bivalente é uma dose de reforço para os públicos citados que já completaram o esquema vacinal primário ou já receberam alguma dose de reforço há pelo menos quatro meses. Além desses novos públicos, a vacinação segue disponível também para as pessoas a partir dos 60 anos, imunocomprometidas com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas.