Belo Jardim inicia vacinação bivalente contra Covid-19 para idosos e imunocomprometidos

publicado: 24/02/2023 19h40,
última modificação: 24/02/2023 19h44

A partir da próxima segunda-feira (27), a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, inicia a vacinação Covid-19 Bivalente para pessoas com 70 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade.

A vacina bivalente é aplicada como dose de reforço para idosos que tenham finalizado o esquema vacinal primário com primeira e segunda dose, ou já tenha tomado algum reforço há pelo menos quatro meses. E pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos que tenham tomado as duas doses iniciais ou já tenha tomado alguma dose de reforço há pelo menos quatro meses.

O público-alvo deve procurar a Sala de Vacina Severina Parteira, localizada na Clínica Materno Infantil Conceição Moura, que fica na rua Coronel Antônio Marinho, n° 335, no bairro Ayrton Maciel. O horário de funcionamento é das 9h às 16h.

Para receber a dose, é necessário apresentar RG, cartão de vacinação Covid-19 e comprovante de residência. As pessoas imunocomprometidas também devem apresentar um laudo médico com diagnóstico.