Belo Jardim inicia campanha de vacinação contra influenza na próxima segunda-feira

publicado: 05/04/2023 16h26,
última modificação: 05/04/2023 16h26

A partir da próxima segunda-feira (10), a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, iniciará a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que vai até o dia 31 de maio. O dia D será realizado no dia 6 de maio.

A imunização é voltada para públicos específicos, estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

O público-alvo da campanha são idosos com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde públicos e privados, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade, como doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, transplantados e portadores de trissomias.

Esses grupos prioritários devem procurar uma UBS, munidos de RG, CPF, cartão SUS e cartão de vacinação, além de comprovação de que pertencem ao grupo prioritário. É importante ressaltar que a vacinação é a melhor forma de prevenção contra a gripe, doença que pode levar a complicações graves, especialmente em pessoas dos grupos prioritários.