Belo Jardim está entre as quatro cidades do Agreste com 100% dos cães e gatos vacinados contra a raiva

publicado: 09/12/2021 18h02,
última modificação: 09/12/2021 18h02

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde, está entre as quatro cidades do Agreste com a meta de vacinação antirrábica atingida.

De acordo com o consolidado da IV Regional de Saúde (IV Geres), além de Belo Jardim, Alagoinha, Ibirajuba e Jurema atingiram 100% na aplicação da vacinação antirrábica.

A pactuação da Secretaria Estadual de Saúde era imunizar 80% dos cães e 100% dos gatos das áreas urbana e rural da cidade, porém, Belo Jardim vacinou 100% dos animais. Em números, foram mais de 10.700 doses aplicadas, o que corresponde a 7.218 cães e 3.542 gatos.

A campanha de vacinação antirrábica aconteceu no mês de novembro e foi concentrada em 14 pontos de imunização distribuídos por 12 bairros de Belo Jardim, além dos distritos e zona rural.

“Fico muito feliz em atingir estes números. Agradeço à equipe da Vigilância em Saúde que se empenhou e se dedicou para que conseguíssemos apresentar números tão expressivos”, comentou a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.