Belo Jardim discute políticas públicas para as mulheres no Estado em fórum para gestoras municipais

publicado: 24/05/2022 13h15,
última modificação: 24/05/2022 13h15

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, participou no dia 20, do Fórum Estadual de Gestoras dos Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres, em Arcoverde, junto com mais 183 municípios, fomentando o diálogo sobre a implementação de políticas públicas para as mulheres na conjuntura nacional, estadual e municipal, pensando em ações estratégicas de interiorização.

O evento foi realizado pela Secretaria Estadual da Mulher em parceira com o município de Arcoverde. Belo Jardim foi representada pela secretária da Mulher, Luciene Gomes, juntamente com a coordenadora do Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar (CEAM), Rosalha Araujo e as assistentes sociais, Aline Andressa e Edjane Monteiro.

Para a secretária Luciene Gomes “nós precisamos avançar na busca por igualdade de direitos em todos os sentidos, temos que avançar no mercado de trabalho por salários iguais e até dentro de casa. Trazer essa discussão, neste fórum, é fundamentação para criarmos uma rede de gestoras compromissadas com os direitos das mulheres em suas cidades, passo importante na busca da tão esperada igualdade”, afirmou.

Em Belo Jardim, entre os serviços que a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher oferece está o suporte psicológico e jurídico às mulheres vítimas de violência física, moral e psicológica e entre outras ações que buscam o empoderamento feminino, tendo a igualdade como uma das bandeiras da pasta.