Belo Jardim comemorou o Dia Nacional do Idoso

publicado: 06/10/2017 22h46,
última modificação: 09/10/2017 11h35

A prefeitura de Belo Jardim, através das Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social, e de Saúde, em parceria com as Óticas Diniz, e o Serviço Social do Comércio (Sesc), realizaram nesta sexta-feira (6), um evento em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, com ações voltadas para saúde e assistência social.

O evento aconteceu no Parque do Bambu, e contou com apresentações culturais, aula de zumba, exposição de produtos artesanais produzidos pelos idosos do Serviço de Convivência do Centro Social Urbano e do Grupo Girassol do Sesc. Os alunos do curso de psicologia da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), também realizaram rodas de conversas sobre o empoderamento e protagonismo dos idosos na sociedade, e os profissionais da saúde abordaram temas como, exercício físico, prevenção de quedas, além de realizarem testes rápidos de HGT e aferição de pressão arterial. As Óticas Diniz, realizaram testes gratuitos e orientações sobre saúde ocular.

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, ofereceu oficinas de corte de cabelo e de manicure, e também orientações sobre o Cadastro Único para o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Através do Conselho do Idoso, a Secretaria, realizou atendimento para confecção da carteira do idoso municipal e interestadual.

O prefeito Hélio dos Terrenos e a primeira dama Sandra Silva, acompanharam o evento, juntamente, com a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Luzinete Torres, o presidente da Autarquia de Trânsito, Valdemir de Brito, e os vereadores Euno Filho e Evandro Macarrão. “É muito importante promover este tipo de evento, onde não só vemos a participação dos idosos, mas de toda população. Este foi um evento grandioso, que envolveu saúde, ação social, Sesc e Óticas Diniz, a fim de oferecer aos nossos idosos um dia de lazer, com aula de zumba, apresentações, além de toda assistência que nós oferecemos na garantia do direito dos idosos”, pontuou o prefeito.