Belo Jardim amplia vacinação Covid-19 para crianças de seis meses a dois anos de idade com comorbidades, a partir da quarta-feira (16)

publicado: 11/11/2022 11h53,
última modificação: 11/11/2022 11h53

A partir da quarta-feira (16), a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), irá ampliar a vacinação infantil na cidade. Agora, as crianças acima de seis meses a dois anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias) com comorbidades poderão ser imunizadas contra a Covid-19. O imunizante é o da Pfizer baby.

Os pais ou responsáveis devem procurar a Sala de Vacina Severina Parteira, localizada na Clínica Materno Infantil Conceição Moura (Rua Coronel Antônio Marinho, n° 335, bairro Ayrton Maciel), a partir das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e apresentar os seguintes documentos: RG ou registro de nascimento; CPF ou Cartão SUS, caderneta de vacinação, comprovante de residência em nome dos pais e laudo médico.

Estão elegíveis para a vacinação as crianças com as seguintes comorbidades:

Diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão Arterial Resistente (HARI); hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; doenças cardiovasculares; insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; Miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita; próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas; doença renal crônica; Imunocomprometidos; Hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; Síndrome de Down e cirrose hepática.