Belo Jardim amplia vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos dos grupos prioritários

publicado: 27/08/2021 15h10,
última modificação: 27/08/2021 15h10

A partir deste sábado (28), os adolescentes de 12 a 17 de anos dos grupos prioritários poderão receber a vacina contra a Covid-19, em Belo Jardim.

Fazem parte deste grupo: adolescente com comorbidades, deficiências permanentes e com transtorno do espectro autista (TEA); gestantes e adolescentes no puerpério remoto (até a criança completar um ano de vida) e lactantes (até a criança completar dois anos).

A vacinação deste grupo era bastante aguardada pelos pais, pois apesar dos casos da Covid-19 estarem apresentando queda em seus números, a pandemia ainda está acontecendo e a imunização é a forma mais segura de evitar consequências graves da doença. “Os pais já se vacinaram, mas só teremos a proteção completa da família quando todos completarem o esquema vacinal. Nossos filhos são nosso maior tesouro, então ficamos felizes por saber que eles também serão imunizados”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

“Nossa organização e trabalho em equipe está possibilitando o avanço da vacina para os adolescentes dos grupos prioritários, mas assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses, esperamos convocar todos os adolescentes entre 12 e 17 anos”, disse a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

Para se vacinar é preciso estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos e apresentar RG, CPF, Cartão SUS e laudo médico. As gestantes devem apresentar também caderneta de acompanhamento da gravidez e as puérperas e lactantes certidão de nascimento da criança.

O Centro de Vacinação Covid fica localizado na rua Tito de Barros Correia, na quadra do Colégio Donino. O atendimento de segunda a sexta acontece das 8h às 12h e de 13h às 16; e aos sábados, das 8h às 13h.