Belo Jardim amplia antecipação da segunda dose da AstraZeneca para público que se vacinou entre 13 e 30 de abril

publicado: 08/07/2021 11h22,
última modificação: 08/07/2021 11h22

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim irá ampliar a data de quem recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca entre os dias 13 e 30 de abril para receber a segunda dose do imunizante contra a Covid-19, a partir desta quinta-feira (08).

Diante da decisão da Secretaria Estadual de Saúde em antecipar o prazo para a segunda dose (D2) do imunizante AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, caindo de 12 para oito semanas, o Programa Nacional de Imunização acatou a decisão se baseando na quantidade de doses em estoque e também na quantidade de lotes que serão recebidos nos próximos dias

Esta vacinação teve início ontem (07) e seguirá convocando novas datas de primeira dose à medida que forem chegando novos lotes de D2 para o município.

“A população deve ficar atenta as redes sociais oficiais da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Belo Jardim, além dos veículos de imprensa, para saber as datas das convocações destas antecipações de segunda dose da AstraZeneca”, reforça a coordenadora do PNI, Flávia Santos.

Este público deve comparecer ao Centro de Vacinação Covid, localizado na rua Tito de Barros Correia, na quadra do Colégio Donino, munido de RG, CPF e o cartão de vacina recebido na primeira dose.

É importante destacar que a decisão da Secretaria Estadual foi tomada depois da análise de dados científicos do Comitê Técnico Estadual contra Covid-19, que explicou que a antecipação da segunda dose não traz nenhum prejuízo à saúde e auxiliará na aceleração do processo de vacinação em Pernambuco.

“É importante que todos compareçam para concluir o esquema vacinal. Os imunizantes que são em duas etapas precisam ser concluídos para a pessoa ficar 100% protegida e evitar complicações caso seja contaminada pelo coronavírus”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.