Belo Jardim adere ao Programa Garantia Safra 2021

publicado: 20/05/2021 11h18,
última modificação: 20/05/2021 11h18

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, assinou o termo de adesão ao Programa Garantia Safra 2021, nessa quarta-feira, dia 19, junto com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco das Chagas, e o coordenador da Defesa Civil, Alcides Campos.

O Garantia Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, do Governo Federal, financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf, e vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.

O principal objetivo do programa é garantir a sobrevivência dos agricultores belo-jardinenses em caso de perca da safra em regiões específicas do município. As perdas podem ser causadas por períodos de estiagens ou excessos de chuvas que venham comprometer a produção agrícola.

O secretário de agricultura celebrou mais essa conquista em favor do homem do campo. “Mais uma vitória para os agricultores de Belo Jardim, que agora estão assegurados com esse programa que garante ajuda em caso de perca da sua produção”, disse. Essa ação vai assegurar atendimento a cerca de 200 produtores de Belo Jardim.