Asfalto em Belo Jardim: Prefeitura Municipal inicia obra de pavimentação que contempla 10 ruas da cidade e distritos

publicado: 17/09/2022 16h25,
última modificação: 17/09/2022 16h25

Investimento de R$ 6 milhões é proveniente de articulações políticas do prefeito Gilvandro Estrela em sua última visita à Brasília

Neste sábado (17), Belo Jardim iniciou uma grande obra de pavimentação asfáltica na cidade que contemplará 10 ruas, incluindo os distritos de Serra do Vento, Xucuru e a comunidade de Santa Luzia, no distrito de Água Fria. A intervenção iniciou na Avenida Senador Paulo Guerra, na Cohab I. Ao longo desta semana, o Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá, a Praça de Eventos e ruas dos bairros Santo Antônio e São Pedro, também receberão os serviços de melhoria na mobilidade.

“Fico muito feliz em poder transformar Belo Jardim em um verdadeiro canteiro de obras, melhorando a qualidade de vida das pessoas que residem na cidade, e garantindo maior fluidez no trânsito. Essa ação é fruto de articulações políticas realizadas por mim e por grandes políticos parceiros em minha última visita à Brasília. Conseguimos trazer R$ 6 milhões para o investimento de pavimentação em asfalto onde nunca aconteceu em nosso município”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

Em menos de dois anos de gestão, essa já é a segunda vez que uma ação como essa acontece. Em novembro de 2021, cinco ruas dos bairros São Pedro, Edson Mororó Moura, Floresta, Cohab I e Bom Conselho, também receberam pavimentação asfáltica, uma execução de 27,5 metros quadrados no total. Nas duas obras realizadas, a execução do serviço foi e está sendo feita pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, a ação será dividida em dois trechos. No primeiro trecho, serão executados 50 mil metros quadrados de pavimentacao asfáltica. No segundo trecho, serão 30 mil metros quadrados. Mas neste segundo caso, a pasta ainda está definindo a sequência das ruas pelas exigências do órgão competente.

“Temos o objetivo de melhorar a vida das pessoas, e o asfalto é o ponto inicial para uma melhor qualidade de vida. Sabemos do sofrimento do povo, mas agora, estamos resolvendo os problemas do passado. Quando se tem vontade, podem ser feitas ações para melhorar a vida das pessoas. Asfaltamos diversas ruas e vamos asfaltar muito mais em todas as regiões da cidade”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Wendell Carneiro.

Confira a lista das ruas que receberão a obra de pavimentação asfáltica:

Praça de Eventos, bairro São Pedro;
Av. Sebastião Rodrigues da Costa (Praça de Eventos em direção ao IFPE);
Pátio da Feira Livre;
Rua Silvestre Pacheco Lins, bairro Santo Antônio;
Av. Senador Paulo Pessoa Guerra, bairro Cohab I;
Rua Raimundo Cordeiro Vanderlei e Rua do Comércio, Serra do Vento;
Rua Francisco Rufino, distrito de Água Fria;
Rua Principal da Vila de Santa Luzia;
Rua Manoel Pereira, Xucuru.