Após orientação educativa da Defesa Civil Municipal, empresas buscam a adequação no combate ao Coronavírus

publicado: 07/04/2021 12h57,
última modificação: 07/04/2021 12h57

Agentes do Gabinete Emergencial de Enfrentamento à Covid-19 de Belo Jardim, da Defesa Civil Municipal, órgão da Secretaria de Agricultura, seguem realizando o trabalho de orientação junto às empresas na prevenção à Covid-19. Por isso, os servidores continuam vistoriando empreendimentos e se deparam com mudanças positivas como a preocupação para evitar a propagação do vírus para os colaboradores e clientela.

Após recomendação dos protocolos de cuidados sanitários na linha de produção de uma fábrica, por exemplo, a Defesa Civil recebeu registros fotográficos com o cumprimento da observação, de forma a prevenir o contágio do vírus e promover a adoção de medidas protetivas aos trabalhadores.

As fiscalizações seguem de maneira educativa e orientativa para que as normas contra o Coronavírus sejam cumpridas, como aferição de temperatura, uso de máscaras, álcool em gel ou a 70% em pontos estratégicos, distância mínima de segurança de 1,5 metro entre pessoas, ou ainda disposição de água e sabão líquido, disponibilidade de material informativo sobre a pandemia, entre outros.