Agosto Lilás: Prefeitura de Belo Jardim realizará ação de encerramento da campanha de combate à violência contra a mulher

publicado: 26/08/2022 19h31,
última modificação: 26/08/2022 19h38

Na próxima segunda-feira (29), haverá uma ação de encerramento do Agosto Lilás, campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, organizada pela Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher. Será a partir das 8h na Praça N. Sra. da Conceição – Centro.

Serão disponibilizados os seguintes serviços: Designer de sobrancelhas, aferição de pressão arterial e glicose, testagens rápidas para Covid-19, HIV, Sífilis, Hepatites B e C; vacinação contra gripe e Covid-19, adesivagem, panfletagem e roda de conversa para conscientização pelo fim da violência doméstica e empoderamento das mulheres, além de sorteios de brindes.

“Convidamos a todas as mulheres a participarem deste evento. Essa luta vai muito além da questão jurídica e passa pela educação e conscientização das mulheres e da sociedade”, afirmou a secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Amanda Farias.

O mês de agosto foi intenso com atividades realizadas pela secretaria, entre elas, palestras, campanhas nas ruas, adesivagem, divulgação dos telefones úteis para denúncia de violência, reuniões para fortalecimento da rede de enfrentamento a essa violência, ressaltando o compromisso da gestão municipal com as mulheres belo-jardinenses.