Agentes Comunitários de Saúde e Endemias recebem novo fardamento

publicado: 24/10/2017 21h33,
última modificação: 25/10/2017 11h20

Nesta terça-feira (24), os agentes comunitários de saúde e de endemias, participaram de um evento realizado pela Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, em comemoração ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, celebrado no último dia 4 de outubro. O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Professor Donino, e contou com a participação do prefeito Hélio dos Terrenos, do secretário de Saúde, Silvano Galvão, e da equipe técnica da Secretaria de Saúde.

Durante a comemoração, os Agentes receberam o novo fardamento, que oferecerá melhores condições de trabalho aos profissionais. “Estamos entregando o novo fardamento aos agentes comunitários de saúde e de endemias. Cada pessoa receberá um kit, contendo duas blusas e um boné, para uso em serviço de atendimento à população. Dentre alguns relatos que ouvi dos agentes, é que quando eles chegavam as residências para fazer os atendimentos, muitas pessoas por eles não estarem fardados, os recebiam com muito receio. Então agora com o fardamento que está sendo entregue, eles irão ser identificados como servidores municipais, e irão melhor atender a população belo-jardinense”, disse o prefeito.