AEB divulga I Semana Integrada de Meio Ambiente

publicado: 29/05/2021 10h48,
última modificação: 29/05/2021 10h48

A Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB) divulgou na tarde desta sexta-feira a I Semana Integrada de Meio Ambiente, cujo tema será “Preservar hoje para garantir o amanhã”. O evento é alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, onde o objetivo geral é realizar a divulgação de práticas ambientais através dos alunos da AEB. De forma remota e com participação gratuita, tendo início na próxima segunda-feira dia 31 de maio até o dia 02 de junho, e a transmissão será pelas redes sociais da autarquia.

A proposta é promover o ensino, a extensão e a pesquisa, para as comunidades interna e externa. Um concurso está previsto para ocorrer durante a semana e uma premiação será entregue para os três primeiros colocados. Para garantir a participação o estudante deve no ato da inscrição selecionar fotos, poemas, letras de músicas (de autoria própria), ações de educação ambiental, ou utilizar relatos de outras experiências ligadas ao meio ambiente.

A comissão avaliadora será composta pelos professores responsáveis pela primeira semana integrada do meio ambiente. Os cursos responsáveis pela ação são: geografia, história, matemática, ciências biológicas e letras. Aos interessados as inscrições devem ser feitas pelo site: https://www.even3.com.br/sima2021/.