Aconchego: Secretaria de Juventude e Trabalho e ‘Coletivo Jardim de Cores’ realizam campanha solidária em prol dos mais necessitados

publicado: 30/06/2021 10h52,
última modificação: 30/06/2021 11h05

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude e Trabalho, está realizando uma campanha solidária em prol dos mais necessitados, juntamente com o Coletivo LGBTQIAP+ Jardim de Cores, grupo que tem buscado trazer igualdade a todos que fazem parte da sociedade belo-jardinense. De acordo com a equipe do coletivo, a iniciativa se deu para “comemorar de maneira efetiva o mês de conscientização, respeito e orgulho LGBTQIAP+”.

A Campanha Aconchego visa coletar alimentos e agasalhos que podem ser destinados às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social no município. Dessa forma, demonstrando mais amor e compaixão ao próximo, Belo Jardim dá mais um passo em busca do respeito, unindo forças para proporcionar uma vida mais digna a cada indivíduo, além de tentar combater todas as outras formas de violência existentes, sobretudo, a diversidade sexual, de gênero e de identidade.

Segundo a secretaria de Juventude, Letícia Severo, “fome e frio não têm preconceito. Quem está em situação de vulnerabilidade social precisa ser acolhido, precisa da solidariedade, precisa de dignidade. E é isso que estamos tentando construir ao lado do Coletivo que busca a igualdade e o fim do preconceito”. A secretaria é um dos pontos de arrecadação da campanha e tem o horário de funcionamento de segunda a sexta das 7h30 às 16h30; fica localizada na rua Padre Pedro Paes, n° 64, no Centro.