A partir de terça-feira (10), Belo Jardim aplicará dose de reforço contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

publicado: 05/01/2023 17h13,
última modificação: 05/01/2023 17h13

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), informa que a partir da terça-feira, 10 de janeiro, estará liberada uma dose de reforço da vacina Covid-19 do fabricante Pfizer, formulação pediátrica para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade que tomaram a primeira e a segunda dose.

É preciso que haja um intervalo de 4 meses da segunda dose para o reforço. O Ministério da Saúde recomenda essa dose de reforço, considerando todos os estudos científicos que apontam um aumento da proteção com a dose complementar, publicada em nota técnica na quarta-feira (4).

Os pais e/ou responsáveis devem levar as crianças até a Sala de Vacina Severina Parteira, localizada na Clínica Materno Infantil Conceição Moura (Rua Coronel Antônio Marinho, n° 335, bairro Ayrton Maciel), com RG ou registro de nascimento; CPF ou Cartão SUS e caderneta de vacinação.

O responsável também deve estar com documento de identidade e comprovante de residência, além do uso de máscara, que é obrigatório nos estabelecimentos de saúde.