Nesta terça-feira (27), o Conselho Municipal de Saúde de Belo Jardim realizou uma reunião, na sede da Secretaria de Saúde do município, para apresentar o Relatório Anual de Gestão 2017, fazendo um balanço das metas propostas e executadas, bem como a descrição da despesa liquidada em 2017. A apresentação foi realizada pela consultora técnica da Secretaria de Saúde, Aparecida Souza.
Após a apresentação do RAG 2017, a consultora apresentou o Plano Municipal de Saúde 2018-2021 e a Programação Anual de Saúde 2018. “Gestão só se faz com planejamento, e foi neste sentido que a assessoria técnica administrativa da Secretaria de Saúde de Belo Jardim, com o auxílio dos coordenadores, diretores e funcionários da secretaria, elaborou o Plano Municipal de Saúde 2018-2021, que será a base de orientação da gestão para cumprimento das metas construídas, dentre as quais, posso listar como uma das principais, a construção de um novo hospital para população belo-jardinense, dentro das normas do Ministério da Saúde e dotado de condições de ser referência para a VIII Microrregião de Saúde, inclusive para o parto de risco habitual”, destacou a consultora Aparecida Souza.
O Plano Municipal de Saúde 2018-2021 e a Programação Anual de Saúde 2018, foi aprovada pelos 7 conselheiros presentes na reunião. A próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde foi marcada para o próximo dia 16 de abril.