O curso é direcionado as mulheres de Belo Jardim
A Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), deu início, nessa segunda-feira (14), ao curso de encanadora e instaladora predial. Cerca de 25 mulheres se inscreveram para participar da capacitação.
O objetivo do curso é capacitar mulheres para atuar na instalação, manutenção e reparo de sistemas hidráulicos em edifícios residenciais, comerciais e industriais. O programa proporciona o aprendizado técnico necessário para garantir que as instalações hidráulicas sejam realizadas com segurança, eficiência e dentro das normas técnicas vigentes. Além disso, o curso integra práticas sustentáveis, promovendo o uso consciente dos recursos hídricos.
Cada turma terá uma carga horária total de 160 horas, distribuídas ao longo de, aproximadamente, dois meses, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. As aulas estão sendo ministradas na Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Desembargador João Paes, Estação Ferroviária – Centro, Belo Jardim. As aulas serão ministradas até o dia 06 de dezembro.
“Muito feliz em ver as mulheres conquistando espaço em todos os âmbitos. Este curso é muito importante para que as belo-jardinenses adquiram conhecimentos e aprendam mais sobre instalações hidráulicas. É uma oportunidade significativa”, disse a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Amanda Farias.