A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), informa que a partir da terça-feira, 10 de janeiro, estará liberada uma dose de reforço da vacina Covid-19 do fabricante Pfizer, formulação pediátrica para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade que tomaram a primeira e a segunda dose.
É preciso que haja um intervalo de 4 meses da segunda dose para o reforço. O Ministério da Saúde recomenda essa dose de reforço, considerando todos os estudos científicos que apontam um aumento da proteção com a dose complementar, publicada em nota técnica na quarta-feira (4).
Os pais e/ou responsáveis devem levar as crianças até a Sala de Vacina Severina Parteira, localizada na Clínica Materno Infantil Conceição Moura (Rua Coronel Antônio Marinho, n° 335, bairro Ayrton Maciel), com RG ou registro de nascimento; CPF ou Cartão SUS e caderneta de vacinação.
O responsável também deve estar com documento de identidade e comprovante de residência, além do uso de máscara, que é obrigatório nos estabelecimentos de saúde.