Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda alcança a marca de 1500 castrações realizadas

publicado: 26/10/2022 11h07,
última modificação: 26/10/2022 11h07

Órgão municipal também oferece atendimento clínico e cirurgias de emergências para tutores, ONGs e protetores independentes de Belo Jardim de forma gratuita

A Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, da Prefeitura de Belo Jardim, alcançou a marca de 1500 castrações realizadas. O órgão, que é ligado a Secretaria de Agricultura, também oferece atendimento clínico e cirurgias de emergências para tutores, ONGs e protetores independentes de Belo Jardim de forma gratuita. A clínica vem desempenhando um papel excelente na promoção de saúde, bem-estar e qualidade de vida para os animais do município.

A castração proporciona benefícios aos animais, como prevenção de gestações indesejadas, de doenças e tumores e aumento da expectativa de vida. Diariamente, nos atendimentos à população, os servidores da clínica tem conversado e conscientizado os tutores sobre a importância de castrar o animal de estimação. Para alcançar a marca, também são realizados mutirões de castrações.

O espaço foi reativado pelo prefeito Gilvandro Estrela há um ano e seis meses. Apesar das dificuldades enfrentadas, a clínica tem visibilidade no seu papel de prestação de serviço para o público, recebendo, recentemente, premiações de destaque. Até o momento, nenhum animal morreu, mostrando a competência dos profissionais do órgão municipal.

A clínica está localizada na Rua João Batista Senhorinho, 104, Cohab II. Nas segundas, quartas, quintas e sextas, o horário de atendimento é das 8h às 12h. Na terça, das 13h às 16h30. Os serviços de atendimento clínico e emergências, não precisam de agendamento. Já o serviço de castração é feito sob agendamento, iniciando no dia 15 de cada mês. Para ambos atendimentos, os tutores ou responsáveis legais devem estar portando RG, CPF e comprovante de residência.