Um novo serviço foi inaugurado pela Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, na Policlínica Professor Ulisses Lima, que conta agora com atendimentos de Terapia Ocupacional (TO), de segunda a sexta-feira, a partir das 13h30. Para solicitar uma consulta é só ir até à Policlínica que fica na Rua Floriano Peixoto, n° 50, Centro (em frente a antiga lanchonete Quero Mais) com Cartão SUS e encaminhamento médico.
De forma inédita, a gestão Gilvandro Estrela disponibiliza na rede pública de saúde o serviço de Terapia Ocupacional que beneficiará pessoas de todas as faixas etárias, de recém-nascidos até idosos, que tenham alguma limitação ou incapacidade de realizar atividades do dia a dia, com o uso de recursos terapêuticos e atividades para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de integrar-se à vida, nos âmbitos sociais, em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais.
“Por exemplo: criança com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, indivíduos que sofrem de algum transtorno mental, como a depressão, ou que apresentem alguma incapacidade de realizar suas atividades do cotidiano, devidos traumas ou lesões físicos, pode fazer TO”, afirmou a Terapeuta Ocupacional do município, Keicy Cariny Almeida.
A Terapeuta Ocupacional trabalha a partir das habilidades e limitações de cada pessoa, criando junto do paciente, novas formas de fazer o que ele quer e precisa, com a maior autonomia e independência possíveis.