Prefeitura de Belo Jardim e Estúdio Closer promovem exposição fotográfica “Nascer”

publicado: 01/06/2022 15h25,
última modificação: 01/06/2022 15h25

A expectativa pelo nascimento, o primeiro encontro da mãe e filho e, até mesmo o bebê sendo pesado, são momentos únicos. Eles foram retratados pela jornalista e fotógrafa Anynha Portilla, apresentado ao público através da “Exposição Nascer”, uma realização do Estúdio Closer, com apoio da Prefeitura de Belo Jardim, através das secretarias de Políticas Públicas Para a Mulher e a de Saúde.

A profissional registrou, em mais de 400 fotos, algumas mulheres em trabalho de parto no Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL). Foram escolhidas 76 imagens, que ficarão em exposição nesta quinta-feira (02), das 10h às 16h, no espaço Chaminé Festas, em frente à Praça Jorge Aleixo, no Centro.

“Pensamos nesse projeto como uma forma de homenagear as mães no mês delas e também para registrar as crianças que voltaram a nascer em Belo Jardim”, conta Anynha. O projeto foi feito após sua especialização em fotografia de gestante e parto, ministrado pela fotógrafa Deborah Ghelman, e logo depois do curso, passou dois dias no Hospital Júlio Alves acompanhando de perto a equipe médica trabalhando e na cesariana de cinco mães.

Anynha revela alguns detalhes: “Eu nunca tinha entrado em uma sala de cirurgia, muito menos visto um parto. Cheguei para fazer esses registros com um pouco de medo e receio, mas fui muito bem recebida, tanto pelas mães quanto pela equipe médica. Na segunda cesariana já quase me sentia parte da equipe”, disse. As mulheres fotografadas estarão na exposição.