A prefeitura de Belo Jardim, através do Espaço Cidadão Empreendedor, realizou mais de dois mil atendimentos em diversas atividades no mês de outubro, em alusão ao mês do Empreendedor. O espaço é um órgão ligado à Diretoria de Empreendedorismo, da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo.
O objetivo, que foi alcançado, era promover ações voltadas ao fortalecimento dos empreendedores de Belo Jardim, através da oferta de cursos, palestras, oficinas, treinamentos e consultorias gratuitas.
Foram 1.602 atendimentos ao público, 270 alunos nos cursos de qualificação profissional e 461 alunos nas ações de educação empreendedora. Esses atendimentos foram subdivididos em: atendimentos gratuitos, orientação para acesso à crédito financeiro, qualificação profissional, consultorias para mídias sociais e contabilidade e educação empreendedora.
As ações foram desenvolvidas em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); UFRPE – UABJ (Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Belo Jardim); IIDV (Instituto Internacional Despertando Vocações); ETEEMM (Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura); Rede Municipal de Educação e Alimentarium Júnior.