Defesa Civil de Belo Jardim participa da Semana Nacional de Redução de Desastres, em Recife

publicado: 18/10/2021 12h17,
última modificação: 18/10/2021 17h22

Na última sexta-feira (15), a Defesa Civil de Belo Jardim participou da Semana Nacional de Redução de Desastres, que foi realizada no Auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, em Recife. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (CODECIPE). O objetivo desse evento foi discutir temas centrais para reduzir o risco de desastres e atuar para que os efeitos sejam os menores possíveis para a população.

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), José Patriota, também esteve no evento e parabenizou Belo Jardim e a gestão Gilvandro Estrela, pelo desempenho e atuação da Defesa Civil de Belo Jardim. O Coronel da PM e chefe da Casa Militar de Pernambuco, Carlos José Viana Nunes, também parabenizou os trabalhos de Belo Jardim e destacou a importância desse órgão em funcionamento na cidade e a preocupação em garantir a segurança dos munícipes através dos trabalhos de prevenção de riscos e desastres.

No fim do evento, o Capitão Fillipo se reuniu com o coordenador da Defesa Civil de Belo Jardim, Alcides Campos, para tratar da formação de um comitê integrado entre os municípios cortados pelo rio Ipojuca, a fim de agilizar ações para as áreas ribeirinhas e de risco nos períodos críticos de chuvas.