A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do Programa Nacional de Imunização – PNI, irá ampliar, a partir de segunda-feira (05), a faixa etária do público geral e dos trabalhadores da indústria e construção civil para receber o imunizante contra Covid-19.
O município recebeu do Ministério da Saúde 2.500 doses para D1 e 505 doses para D2 e conseguirá avançar ainda mais a vacinação. Foram recebidos os imunizantes AstraZeneca, Pfizer e Janssen (dose única). Não será permitida a escolha do imunizante.
Na segunda-feira (05), o público geral com 39 anos poderá se vacinar e na terça (06), será a vez das pessoas com 38 anos.
Para se vacinar basta levar o RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência até o Centro de Vacinação Covid, que funciona na rua Tito de Barros Correia, na quadra do Colégio Donino. De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h; e no sábado, das 8h às 13h.
Os demais grupos prioritários e as pessoas que estão na época de tomar as segundas doses da AstraZeneca ou Coronavac também podem buscar a imunização.
Já os trabalhadores da indústria e construção civil terão a faixa etária ampliada para a partir dos 33 anos.
A imunização segue no BateMoura, clube social e recreativo do Grupo Moura. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem fechar para o almoço.
O BateMoura fica localizado na Rua Jornalista Aníbal Fernandes, 505, no bairro Ayrton Maciel.
Os documentos necessários são: RG, CPF, declaração de vínculo empregatício contendo o nome da indústria ou construtora, endereço e CNPJ contendo assinatura do gestor ou contracheque contendo o nome da empresa e endereço. A empresa precisa estar localizada em Belo Jardim.