53ª Festa das Marocas: Avenida Deputado José Mendonça é tomada pelo público no último dia do evento; confira

publicado: 12/07/2022 02h55,
última modificação: 12/07/2022 02h59

Aproximadamente 30 mil pessoas marcaram presença para assistir o show de Jonas Esticado, atração mais esperada da festa

Com o maior público de todos os dias de festividade, a 53ª Festa das Marocas chega ao seu quarto e último dia de festa. A Avenida Deputado José Mendonça, local que o palco principal estava posicionado, foi tomada pelo público. Aproximadamente 30 mil pessoas marcaram presença para assistir a atração mais esperada da festa: o cantor cearense Jonas Esticado. O encerramento da festa acontece nesta terça-feira, às 16h, com a levada do Carro da Pitú percorrendo as ruas da cidade até a BR-232.

“Finalizamos essa festa com a alma lavada e com a sensação de dever cumprido. Cada detalhe foi pensado estrategicamente para agradar quem veio nos prestigiar e o feedback que recebemos do público foi muito positivo. Agradeço ao prefeito Gilvandro Estrela e a todos os envolvidos, desde a pessoa que limpou a rua, até os nossos patrocinadores e apoiadores; a festa foi um sucesso por causa de todos vocês”, comentou a secretária de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Karina Veríssimo.

A noite foi dividida pelas apresentações no palco principal e palhoção. Além de Jonas Esticado, subiram ao palco principal o cantor Amazan, a banda Pau no Xote e o cantor de Belo Jardim, Artur Miguel. Neste dia, também tiveram apresentações musicais no palhoção. Por lá, quem animou o público foi Sandro Vaqueiro e Biu Candiru. O casal Edna Chaves e Francisco Chaves, residentes de Goiás, vieram para Belo Jardim prestigiar a Festa das Marocas. Em entrevista, eles parabenizaram a organização do evento.

“Eu sou nascida e criada em Belo Jardim e nunca tinha presenciado uma festa da natureza desse ano; muito organizada e muito segura. Parabenizo a Prefeitura de Belo Jardim”, comentou Edna. O marido dela veio a festa pela primeira vez esse ano e também teceu elogios. “A festa está muito bonita e além disso, o povo aqui é muito acolhedor. Saio daqui com um sorriso no rosto depois desses dias de festividade”, finalizou.

Nesta terça-feria (12), o encerramento da 53ª Festa das Marocas acontece. Assim como é realizado em todas as edições, o Carro da Pitú sairá da Avenida Deputado José Mendonça, às 16h, percorrendo as ruas da cidade em direção a BR-232.