10ª Conferência Municipal de Saúde de Belo Jardim discute demandas da população

publicado: 30/03/2023 12h31,
última modificação: 30/03/2023 12h31

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoveu a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento teve como tema “Belo Jardim garantindo direitos e defendendo o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia” e ocorreu no auditório do Hotel Asa Branca.

O objetivo da conferência foi discutir as necessidades e demandas da população para fortalecer a saúde do município em níveis estadual e federal. A presença de autoridades, servidores municipais e público em geral evidenciou a importância do evento.

A secretária municipal de saúde, Aline Cordeiro, destacou a relevância do espaço democrático de diálogo e construção coletiva proporcionado pela conferência. “A Conferência Municipal de Saúde permite a participação de toda a sociedade nas discussões sobre a saúde pública do nosso município”, afirmou.

O prefeito Gilvandro Estrela também ressaltou a importância da conferência para avaliar as políticas públicas já implementadas e definir as prioridades para os próximos anos. “É com debates como este que conseguiremos oferecer serviços de qualidade, em especial, de saúde, para a população belo-jardinense”, destacou.

Além da conferência, entre os dias 20 e 24 de março foram realizadas as pré-conferências municipais de saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que alimentaram as discussões do evento. A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Belo Jardim representa uma importante iniciativa da Prefeitura para ouvir e atender às demandas da população no que diz respeito à saúde pública.