Xucuru receberá auxílio no abastecimento de água, após equipe da Prefeitura constatar calamidade na Barragem de Taioba

publicado: 03/02/2021 20h07,
última modificação: 03/02/2021 20h07

Visando minimizar os efeitos da estiagem, a população belo-jardinense, residente no distrito de Xucuru, receberá abastecimento de água por carros-pipa. Decorrente da falta de chuva, a barragem de Taioba entrou em colapso e, em vistoria da equipe da Prefeitura Municipal, foram constatadas falhas patológicas, vazamento e estrutura comprometida.

A engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras), junto à Defesa Civil de Belo Jardim e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, checaram e concluíram a necessidade de reparos para evitar danos em possíveis acidentes. Todos os órgãos competentes foram acionados e a Compesa começará a distribuição emergencial de água.

Esta ação só foi possível, pelo trabalho incisivo do governo Gilvandro Estrela em regularizar o município através da atuação dos órgãos, como a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), que recentemente reconheceu Belo Jardim, como afetada pela estiagem e a incluiu na lista dos municípios a receberem auxílio federal, após solicitação e diagnóstico do caso.

O abastecimento de Xucuru, será através de chafarizes, que serão instalados nos seguintes locais: Cisterna na Praça, Rua da Palha, Bulandeira, Rua do Cemitério, Rua do Colégio Municipal e na Rua Manoel Pereira. A gestão, continua alerta e aposta na prestação de serviços e atenta às necessidades dos munícipes.