Vila Bela I: Prefeitura Municipal se reúne com representantes da Caixa Econômica, Compesa e empresa construtora, para buscar solução efetiva sobre o abastecimento de água

publicado: 31/01/2023 08h47,
última modificação: 31/01/2023 08h47

Buscando solucionar os problemas de abastecimento de água e infraestrutura do loteamento Vila Bela I, nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de Belo Jardim se reuniu remotamente com representantes da Caixa Econômica, da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da empresa construtora do local, para definir ações efetivas em prol dos 1000 belo-jardinenses que moram no ajuntamento. Após acordo por ambas as partes envolvidas, foi definido o prazo de 30 dias úteis para resolver o problema do abastecimento de água.

A reunião também foi uma oportunidade para discutir outros problemas do loteamento, como a questão do calçamento que já está danificado e outros problemas de infraestrutura. Após a entrega do local, a construtora tem o papel de continuar atendendo as reivindicações da comunidade no período de cinco anos. No entanto, quem tem feito esse trabalho é a prefeitura, a exemplo da troca de todas as luminárias por iluminação em LED e serviços de manutenção de limpeza e saneamento realizados de forma recorrente.

“Todos esses problemas são fáceis de resolver, basta ter boa vontade. Estamos aqui nos reunindo com vocês para trabalharmos em conjunto. Se precisar de uma equipe minha, eu mando. Temos que resolver este problema da água, do calçamento e do saneamento. Essas questões tem martirizado aqueles moradores, vamos ter sensibilidade e resolver esse problema o mais rápido possível. As pessoas de lá sonharam tanto com sua casa própria e merecem viver com dignidade e decência”, pontuou o prefeito Gilvandro Estrela.

Na reunião, estiveram presentes o prefeito Gilvandro Estrela; a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza; o diretor do Sistema Único de Assistência Social, Ricardo Nunes; a coordenadora do Projeto Técnico Social Vila Bela I, Mauriceia Muniz; e o representante da comunidade do Vila Bela I, Paulo José. A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo irá enviar um relatório para os responsáveis apontando todas as irregularidades encontradas no loteamento.