Vestibular 2022.2 da AEB/FBJ abre inscrições nesta terça-feira (21)

publicado: 20/06/2022 10h19,
última modificação: 20/06/2022 10h19

A Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB) /Faculdade do Belo Jardim (FBJ) abre nesta terça-feira, dia 21 de junho, as inscrições para o vestibular de inverno. Serão oferecidas, inicialmente, vagas para os cursos de Enfermagem, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras e Pedagogia. Aguardando questões burocráticas, outros cursos podem ofertar vagas ainda neste semestre 2022.2.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas pelo site www.aeb.edu.br. No ato da inscrição, o estudante poderá escolher uma das três opções de vestibular, a nota do Enem, Histórico Escolar do Ensino Médio ou realizando uma redação presencial (opção válida para estudantes que concluem o ensino médio em 2021). O edital será publicado hoje, dia 20.

O resultado do vestibular será divulgado exclusivamente no site www.aeb.edu.br e os estudantes poderão consultar a lista com os nomes dos aprovados durante todo o período de inscrições.

Programa Município Amigo da Educação

Para quem é estudante de Belo Jardim ou Tacaimbó, ficou ainda mais fácil se tornar aluno AEB/FBJ. Através do programa “Município Amigo da Educação”, os jovens poderão ter acesso a bolsas de estudo com desconto de 50% na mensalidade até o final do curso. Saiba mais: www.aeb.edu.br

PROUNI-PE

O Programa Pernambuco na Universidade (PROUNI-PE) oferta bolsas de estudo (auxílio financeiro pago com recursos do Estado, no valor de R$500), para que estudantes egressos da rede pública de ensino possam realizar o sonho de cursarem graduação nos cursos das mais diversas áreas. Todos os alunos matriculados na Autarquia Educacional do Belo Jardim/Faculdade do Belo Jardim, não portadores de diploma, podem participar. Saiba mais no site: www.prouni.secti.pe.gov.br

PROUPE

O Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe), é um programa do Governo do Estado de Pernambuco, criado em 2011, que promove a interiorização do Ensino Superior como política de desenvolvimento regional. Para isso, concede bolsas de estudo para alunos de autarquias municipais de Ensino Superior sem fins lucrativos no Estado.

O Proupe tem como objetivo elevar o patamar da educação superior nas diversas regiões do Estado e contribuir com a formação de professores para incentivar a inserção no mercado de trabalho dos jovens pernambucanos que residem no interior, possibilitando com isso o incremento de renda e melhoria de suas condições de vida. Saiba mais: https://proupe.secti.pe.gov.br/