Unidade escolar de Belo Jardim cria Projeto para desenvolver a leitura e a escrita dos estudantes

publicado: 16/06/2021 09h08,
última modificação: 16/06/2021 09h08

A equipe escolar da Escola João Marques da Silva, localizada em Vila Nova, zona rural de Belo Jardim, esteve analisando os estudantes da unidade e observou que havia uma dificuldade na realização da leitura e na escrita. Buscando obter um melhor desempenho, a equipe pedagógica, juntamente com os professores, desenvolveram o projeto “Circuito de Leitura e Escrita” que busca despertar um maior interesse dos educandos, induzindo a leitura e fortalecendo nas residências a consciência da importância em adquirir o hábito de ler e escrever.

É desenvolvendo e trabalhando dia a dia com os estudantes que o interesse e o hábito pela leitura será construído, que, se não acompanhada, poderá resultar em grandes dificuldades no futuro, impedindo-o de compreender de forma crítica a sociedade em que vive.

“O aluno será apresentado a vários textos e com esse contato com a leitura, irá desenvolver também a escrita, consequentemente reforçando a capacidade de argumentação com as produções textuais, competências fundamentais e estruturantes durante todo o processo de aprendizagem”, disse a gestora da unidade, Silvana Araújo.

Com o apoio da Secretaria de Educação e Tecnologia o projeto será vivenciado durante todo o ano da seguinte forma: o aluno levará para casa a maleta viajante, com alguns livros para ler em casa com toda família. Essa iniciativa irá fortalecer os laços familiares e o interesse dos alunos pela leitura.