Três escolas da rede municipal realizam semana de preparação com pais e responsáveis para a retomada de aulas presenciais

publicado: 31/07/2021 09h41,
última modificação: 31/07/2021 09h41

É com muita alegria que divulgamos que a retomada das aulas da rede municipal de ensino está muito próxima.

A partir da próxima segunda-feira (02) as escolas municipais: Sebastião Cabral, localizada na Cohab I; Manoel Teodoro de Arruda, em Serra do Vento e a Luiza Leopoldina, em Xucuru, iniciarão uma série de atividades de preparação para retomada de suas atividades presenciais.

Durante a semana de 02 a 06, as equipes gestoras das três escolas receberão docentes, pais e estudantes dos 9º anos para apresentação dos protocolos, assinatura dos termos de ciência/compromisso e informes gerais.

Os alunos serão convidados a participarem das aulas de forma presencial, de acordo com o projeto piloto elaborado pela diretoria de ensino da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologias.

As aulas nas demais escolas do sistema municipal de ensino voltarão de forma remota.

A secretaria padronizou o uso de ferramentas do Google Educacional para anos finais do Ensino Fundamental e EJA, enquanto para a Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental serão usadas ações com aplicativos educacionais e continuação da distribuição de coletâneas de atividades impressas.

A programação para o canal do YouTube será relançada com o objetivo de desenvolver atividades direcionadas às etapas e modalidades de ensino como apoio à prática pedagógica dos docentes.

Os pais e responsáveis que tiverem alguma dúvida, podem se dirigir à escola municipal onde o estudante está matriculado e se informar sobre o reinício das aulas.