Transporte de Belo Jardim é destaque em evento do TCE-PE

publicado: 24/11/2021 14h21,
última modificação: 24/11/2021 14h21

Na última segunda-feira (22), o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) promoveu um evento denominado “Transporte Escolar em Pernambuco: parcerias, desafios e avanços”, onde se discutiu o transporte escolar em Pernambuco. O intuito era firmar um acordo de colaboração/compromisso com entidades influentes do estado de Pernambuco.

Na ocasião foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre o TCE, a Escola de Contas, o governo do Estado, e o grupo Neoenergia; e feita à apresentação do projeto “Transportando o Nosso Futuro” e do Manual de Transporte Escolar Pernambucano (MTE-PE), elaborados pelo Tribunal.

Belo Jardim foi um dos municípios pioneiros e contemplados para participar do projeto “Transportando nosso futuro”, isso por ter uma zona rural extensa. Foi feito um levantamento de dados, de rotas para otimizá-las e principalmente de veículos e motoristas regularizados e capacitados. É relevante destacar a economia que o projeto traz para o município a curto e principalmente a longo prazo, sendo ele de tempo e financeiro.

O projeto já foi finalizado e atualmente estão em andamento os processos licitatórios para que seja iniciado em 2022. O georreferenciamento já está sendo executado, e por meio de uma gravação de vídeo, o município de Belo Jardim, foi escolhido para ser apresentado no evento.