A rua José Robalinho, no centro de Belo Jardim, foi interditada temporariamente nesta quarta-feira (07) pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (BeloTran) com o intuito de garantir, sobretudo, a segurança dos pedestres que aguardam o atendimento das instituições bancárias, evitando aglomeração nas calçadas e, consequentemente, a contaminação pelo Coronavírus.
Com o bloqueio, além de automóveis, fica impedida e proibida a circulação de motos na via para evitar acidentes contra os pedestres. Estes devem permanecer nas marcações fixadas no asfalto, respeitando o distanciamento entre os clientes. É preciso que apenas uma pessoa por família vá ao local, evitando a aglomeração na rua. A prefeitura municipal realizará ainda um trabalho educativo no local, pedindo a colaboração da população para seguir os protocolos de segurança sanitária.
A iniciativa da interdição foi aprovada pelo Gabinete Emergencial de Enfrentamento à Covid-19 após a alta concentração de pessoas na rua que comporta o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, uma lotérica e outras instituições financeiras, além de comércio local. Vale destacar que o Governo Federal iniciou o pagamento da parcela do auxílio emergencial, o que fará com que as pessoas continuem a busca pelo atendimento bancário.
Nas demais instituições financeiras, a prefeitura irá realizar a marcação no chão para disciplinar as filas. O Executivo solicita ainda a colaboração da população para o uso constante de máscara e álcool em gel, além do respeito às determinações.