Soró Sereno completa 50 anos de tradição e se apresenta na próxima quinta-feira (13)

publicado: 11/07/2023 15h18,
última modificação: 11/07/2023 15h18

Na próxima quinta-feira (13), a Soró Sereno fará sua apresentação anual no dia que antecede a véspera da 54ª Festa das Marocas. Este ano, a quadrilha irreverente onde os homens se vestem de mulher e as mulheres de homem, completa 50 anos de tradição e homenageia Josenildo Antônio (in memoriam), que durante muitos anos foi a noiva da quadrilha e um dos organizadores. A quadrilha sairá do CRAS do Santo Antônio, às 18h30 e seguirá para a Praça Pe Cícero.

A quadrilha Soró Sereno surgiu como uma brincadeira de Dona Dedé Ramos, seus familiares e amigos. Ao longo dos anos a dança foi tomando uma grande proporção e virando mais uma atração da programação da festa. Em mais um ano consecutivo, a produção da quadrilha tem o apoio da Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, que não mediu esforços para seguir com a tradição e homenagear Josenildo.

Este ano, em respeito e em memória a Josenildo, a quadrilha sairá sem a figura da noiva, já que esse papel era muito importante para ele e sua partida é recente. No entanto, o famoso virote que alguns participantes fazem está garantido. Após a apresentação da quadrilha, os festeiros descem para a estação ferroviária para aguardar apresentação do 75º Batalhão dos Bacamarteiros de Santa Luzia, ouvindo um bom forró de pé de serra e em seguida seguem até a Prefeitura para tomar o delicioso Café da Manhã das Marocas.