Soró Sereno abre festividades da 53º Festa das Marocas de Belo Jardim

publicado: 09/07/2022 01h00,
última modificação: 09/07/2022 01h00

A tradicional quadrilha Soró Sereno esbanjou alegria e diversão pelas ruas de Belo Jardim na noite desta quinta-feira (07). A concentração aconteceu no bairro Santo Antônio e seguiu até a Av. Deputado José Mendonça. A Prefeitura Municipal entrou como apoiador dessa ação, que faz parte da grade da maior festa da cidade.

Há mais de três décadas, homens se vestem de mulher e as mulheres de homens desfilando pelas ruas de Belo Jardim ao som de muito forró. Na edição de ontem, participaram também crianças e idosos que se uniram em um só objetivo: dançar e cantar muito. Essa tradição está no calendário da festividade e acontece sempre um dia antes da famosa festa da redenção, também chamada de “Marocas”.

Para a população, retomar uma tradição tão importante foi algo significativo e em seu local de origem, que é a Avenida Deputado José Mendonça. Além das pessoas que acompanharam a caminhada do Soró Sereno, outras estavam lá distribuídas por toda a avenida para recepcioná-los e se divertirem juntos.

Alguns participantes fizeram o famoso virote, e do Soró, já desceram para a estação que às 5h da manhã já reunia pessoas para conferirem a apresentação do 75º Batalhão de Bacamarteiros de Santa Luzia e de um bom forró de pé de serra, seguindo em caminhada até a prefeitura onde se deliciaram no Café da Manhã das Marocas.