Social: Prefeitura de Belo Jardim inaugura Casa de Acolhimento

publicado: 23/02/2021 21h31,
última modificação: 24/02/2021 08h18

Espaço é voltado para pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou, nesta terça-feira (23), o serviço de acolhimento provisório para pessoas em situação de rua – Casa de Acolhimento. Estavam presentes na solenidade o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela, secretários municipais, vereadores e servidores.

“Darmos dignidade ao nosso povo é a nossa prioridade. Era um sonho meu melhorar a condição de vida dessas pessoas em risco, em situação vulnerável. Agradeço a Deus a oportunidade em fazer algo pelos mais humildes” , relatou o prefeito Gilvandro Estrela. Disponibilizando três refeições diárias, serviço de vigilância 24h, atividades complementares e acompanhamento assistencial e psicológico, o espaço está funcionando na Rua Coronel Antônio Marinho, 260, no bairro Airton Maciel. Além disso, a Casa de Acolhimento vai oferecer momentos lúdicos com jogos, horta comunitária, atividades físicas e dinâmica com oficineiros, direção espiritual, entre outras ações.

“A entrega deste espaço é a concretização de uma das metas que estabelecemos junto à gestão, ao assumirmos o nosso papel aqui na Secretaria de Assistência Social. Conhecemos de perto esta realidade de quem vive nas ruas e nada mais justo do que proporcionar, o básico em dignidade, saúde e cuidados.Não estamos abrindo somente as portas desta casa, mas o coração de todos aqueles que fazem esse governo”, explicou o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.

A Prefeitura de Belo Jardim está oportunizando e buscando meios para que a vulnerabilidade social não seja mais uma realidade com estatísticas sofridas na cidade. A partir de então os moradores de rua de Belo Jardim terão um lugar para morar e deixarão de viver nas praças e calçadas da cidade, expostos ao perigo das ruas e às doenças.