Servidores participam de reunião de orientação para as rematrículas e matrículas 2022 das escolas municipais de Belo Jardim

publicado: 23/11/2021 08h00,
última modificação: 26/11/2021 08h17

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Tecnologia, realizou na última segunda-feira (22), no auditório da Escola Centro Comunitário Municipal Castelinho, uma reunião com secretários e servidores administrativos para orientar sobre o processo de rematrículas de estudantes veteranos e matrículas de novatos.

Integrantes da secretaria identificaram problemas na escrituração referente às matrículas dos estudantes vinculados ao Sistema Municipal de Ensino, o que impacta diretamente todos os processos relativos à documentação escolar junto aos órgãos competentes. A reunião marcou o início de uma série de estudos, orientações e formações para que as escolas da rede tenham condições de melhorar suas práticas.

“Estamos trabalhando para padronizar procedimentos e disseminar o senso de coletividade para que pertença a um sistema. Essa mentalidade de trabalho alinhado precisa ser fomentada em cada uma de nossas escolas para que construamos relações harmônicas novas práticas”, disse o secretário executivo de Ensino e Aprendizagem, Everaldo Santos.