Semana de capacitação e atualização na Secretaria de Educação, Tecnologia e Esporte

publicado: 03/02/2021 09h11,
última modificação: 03/02/2021 09h17

A Prefeitura de Belo Jardim tem pensado no melhor para a cidade, com isso, devido a volta às aulas na próxima segunda-feira (8), foi montado um cronograma de capacitação, inovação e aprendizagem para que os administradores das escolas saibam lidar da melhor forma com esse primeiro momento.

Será uma semana importante para a equipe da educação, pois, como as aulas continuarão online, sem previsão para o retorno presencial, a equipe está planejando com muita propriedade os conteúdos que serão passados para os alunos. Nos próximos dias, os professores participarão do Projeto Ateliê Pedagógico, uma oportunidade para os educadores desenvolverem com muita criatividade e sabedoria formas de transmitir seu conhecimento aos alunos.

A semana começou com encontros pedagógicos com alguns dos gestores escolhidos para as escolas municipais da cidade. A Secretaria de Educação, através da secretária Marta Medeiros, e a pedagoga Verônica Fragoso, promoveram momentos de muito conhecimento e atualizações para alguns dos novos gestores. Dividido em turmas, a intenção foi proporcionar momentos de acolhimento, com dinâmicas e apresentações.

A interação dos pais e responsáveis neste momento é indispensável, pois os alunos necessitam de todo o apoio possível, não apenas da unidade educativa, mas também em seu lar. A preocupação com o futuro dos estudantes é algo pertinente e diário, pois estão sendo estudadas formas para que todos tenham o direito de estudar.

“Tudo está sendo feito minuciosamente, para que saia conforme o planejado e da melhor forma. Nossa única e mais importante intenção é fazer com que os educandos consigam desenvolver uma aprendizagem com mais facilidade, a escola não precisa ser um local desagradável, muito pelo contrário, podemos fazer dela o melhor local que o aluno pode querer, só depende de nós professores e educadores.” disse a secretária.