Semana da psicologia da AEB/FBJ vai abordar a luta antimanicomial e a defesa contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

publicado: 16/05/2022 08h26,
última modificação: 16/05/2022 08h26

Entre os dias 16 e 18 deste mês, a coordenação do curso de psicologia vai realizar a Semana Acadêmica de Psicologia e Políticas Públicas, que irá abordar os temas: a luta antimanicomial e a defesa contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento será gratuito, em formato online e presencial. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia através do link: https://www.even3.com.br/semanapsicologia2022/.

“O dia 18 é alusivo à dois grandes debates inerentes à psicologia, sendo estes a luta antimanicomial e a defesa contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. São duas grandes frentes que a Psicologia se junta para debater, defender e atuar” explica a coordenadora do curso de psicologia da AEB/FBJ a professora Vanessa Torres.

Abrindo a semana da psicologia, Telma Melo, doutora em psicologia pela UFPE e coordenadora do programa de Residência Multifuncional em saúde coletiva com ênfase em gestão de redes, ministrará, de forma online, na segunda-feira, dia 16, às 19h30, a palestra “democracia e luta antimanicomial: desafios atuais”.

No dia 17, também às 19h30, mas em formato presencial, na Biblioteca da AEB/FBJ, teremos duas palestras. A primeira palestrante será a psicóloga formada pela Universidade de Pernambuco, Karoline Naiara. Encerrando a noite, a também psicóloga e especialista em psicologia clínica, Janaína Inês. Ambas irão ministrar sobre “saúde mental é de todos e para todos”.

Fechando a programação, no dia 18, a advogada e pós-graduada em administração pública pela UFPE, Ravenna Almeida, ministrará a palestra “violência sexual contra crianças e adolescentes: aspectos jurídicos e a importância do psicólogo”. O debate terá início às 19h30, na Biblioteca da AEB/FBJ.

Confira mais detalhes sobre a programação acessando o site da AEB/FBJ ou nas redes sociais oficiais no Instagram, Facebook e Twitter. Além dos estudantes e professores o curso de psicologia da AEB/FBJ, podem participar do evento alunos de outras instituições e/ou cursos da faculdade e profissionais da área de saúde mental.