Semana da Educação Especial é realizada nas escolas municipais de Belo Jardim

publicado: 24/09/2021 08h17,
última modificação: 24/09/2021 08h17

A Secretaria de Educação e Tecnologia está participando da “Semana Nacional de Educação Especial” que iniciou na última terça-feira (21) e vai até a próxima terça-feira (28). As escolas da rede municipal estão envolvidas com uma programação com diversas atividades voltadas às pessoas com deficiência e suas famílias.

“Inclusão é frequentar uma sala de aula durante o mês todo, participar ativamente em todos os momentos e em todos os ambientes, independente da deficiência, independente do comportamento. Inclusão é pertencer. Por tudo isso digo sempre: quanto mais você conhece seu aluno, melhor você poderá fazer a inclusão dele’, disse a coordenadora de inclusão e diversidade, Sandra Regina.

As escolas municipais da rede: Risoleta Cavalcante, Nossa Senhora do Bom Conselho, Júlio Magalhães, realizaram ações com palestras, projetos de leitura, rodas de conversa, entre outros. Proporcionando a ideia de respeito às diferenças, acolhimento, além de discutir sobre direitos e papel da coordenação para as famílias.